Clube de Leitura Ipê literário incentiva a leitura de livros nacionais independentes

Os leitores têm mais uma oportunidade de diversificar suas leituras e priorizar a literatura nacional. Chegou o clube de leitura Ipê Literário que une leitores e escritores em prol da literatura independente.

A ideia é que a cada mês, os leitores acessem um livro nacional disponível na AMAZON, e que conheçam um autor nacional e fale sobre ele em avaliações e resenhas na própria plataforma AMAZON e nas redes sociais. “Percebi que muitos livros incríveis tinham poucas avaliações e isso conta muito na hora de conquistar novos leitores,” conta Julia Rietjens fundadora do projeto. 

Além das leituras coletivas que prezará pela diversidade de gêneros literários, haverá ainda sorteios mensais de prêmios e mimos dos escritores participantes para os leitores que postarem críticas e resenhas nas redes sociais. A ideia é que os livros escolhidos sejam gratuitos, mas a organizadora já estipulou o valor máximo de R$1,99

“Eu tenho grandes expectativas para o clube. Acredito que nós podemos mudar o cenário da literatura brasileira e estimular para que mais pessoas se interessem pelo livros nacionais, um livro de cada vez,” destaca Julia.

Tanto autores quando leitores precisam realizar uma inscrição prévia no link

A primeira leitura será definida no dia 15 de setembro.

Acompanhe o Instagram

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário