Rosa Freire D`Aguiar lança livro em BH

A premiada jornalista e tradutora  Rosa Freire D`Aguiar fará o lançamento do seu livro “Diários Intermitentes de Celso Furtado” em Belo Horizonte.

O evento será realizado no dia 22 de outubro,  terça-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita.

Publicado pela editora Cia das Letras, a obra uma é uma  edição ilustrada por fotos, documentos e outros registros inéditos dos diários do acervo do economista Celso Furtado, autor de Formação econômica do Brasil e um dos grandes intérpretes de nossa história.

Além da autora Rosa Freire, também participam do evento o professor  João Antônio de Paula, prefaciador do livro e  Ângelo Oswaldo, ambos grandes conhecedores da cultura em Minas Gerais.

Para “Diários Intermitentes De Celso Furtado”, de Rosa Freire, são resgatados integralmente textos  de seus arquivos pessoais que reúnem anotações deixadas por ele ao longo de seis decênios e meio de sua vida, entre 1937 a 2002.

SOBRE CELSO FURTADO

Nasceu em 1920, em Pombal, Paraíba. Foi por dez anos economista da Comissão Econômica para a América Latina (Cepal). Criou e dirigiu a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) até 1964. Foi ministro do Planejamento do governo João Goulart e, ao voltar do exílio, ministro da Cultura do governo José Sarney. Por vinte anos foi professor de universidades na Europa e nos Estados Unidos. Escreveu cerca de trinta livros sobre teoria, política e história econômicas, dos quais a Companhia das Letras publicou Formação econômica do Brasil, Criatividade e dependência, A economia latino-americana e Obra autobiográfica. Morreu no Rio de Janeiro, em 2004.

SOBRE ROSA FREIRE D’AGUIAR

Nasceu no Rio de Janeiro. Nos anos 70 e 80 foi correspondente em Paris das revistas Manchete e IstoÉ. Retornou ao Brasil em 1986 e no ano seguinte traduziu seu primeiro livro, para a editora Paz e Terra: O conde de Gobineau no Brasil, de Georges Raeders. Em mais de vinte anos de atividade, verteu mais de sessenta títulos nas áreas de literatura e ciências humanas.

Data: 22 de outubro 2019

Horário: 19h30

Local: sala Juvenal Dias do Palácio das Artes

Mais sobre agenda de eventos do Sempre um Papo clique aqui.

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário