Chá com Letras: Italo Calvino a Literatura e o Arquivo

Italo Calvino foi um dos mais importantes escritores italianos. Sua obra mais conhecida dentre os mais de 15 livros publicados, o mais famoso é o “Le città invisibili” (As cidades invisíveis), de 1972, publicado no Brasil pela Companhia das Letras.

Na edição do Chá com Letras de novembro, a convidada para falar sobre Calvino é a Professora doutora Cláudia Maia. O bate-papo será mediado pela Professora doutora Maria Inês Marreco.

O evento gratuito será realizado no dia 27 de novembro, às 19h, no Idea Casa de Cultura. A retirada das senhas começa às 18h. 

A literatura de Italo Calvino, assim como o mundo e a linguagem, se constitui como um arquivo que é constantemente reordenado. Considerando a coleção como tema e como método em algumas obras do escritor, pode-se afirmar que sua poética se aproxima do trabalho do colecionador, uma poética colecionista, que, ao mesmo tempo em que parece querer imprimir uma ordem ao mundo e ao conhecimento, tende a registrar o extraordinário e o único. 

Chá com Letras tem por objetivo reunir pesquisadores e estudiosos para discutir importantes escritores da literatura mundial, sua vida e obra, em um bate papo com o público seguido de um coffee break.

Confirme sua presença na página do evento: Clique aqui

Data: 27/11 (terça-feira)

Horário: 19h

Local: IDEA Casa de Cultura (Rua Bernardo Guimarães, 1200)

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário