Centros Culturais e Bibliotecas da PBH retomam atividades presenciais
A PBH anunciou na última sexta-feira (3/10), o retorno de atividades presenciais em alguns Centros Culturais e Bibliotecas da cidade.
Foram reabertos: Centro Cultural Bairro das Indústrias (CCBDI), Centro Cultural Lindeia Regina (CCLR), Centro Cultural Padre Eustáquio (CCPE), Centro Cultural São Bernardo (CCSB) e Centro Cultural Venda Nova (CCVN).
A escolha dos equipamentos culturais reabertos nesta primeira fase considerou critérios como a área de cada equipamento, tanto externa quanto interna, priorizando os que possuem espaços mais amplos e abertos, assim como o atendimento a diferentes regiões.
A Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura também retoma suas atividades nos cinco Centros Culturais e no Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO).
Seguindo os protocolos de prevenção ao contágio pela covid-19, mediante agendamento, o público já poderá marcar sua presença por meio de agendamento nos seguintes canais:
Portal da Prefeitura – nos sites pbh.gov.br/
Direto no local: Portaria dos Centros Culturais.
Estão disponíveis nos Centros Culturais o uso dos computadores do Telecentro, o acesso às Áreas Externas dos equipamentos e a visitação às exposições de artes visuais. Já nas bibliotecas, o retorno gradual oferece acesso ao acervo integrado das 22 unidades da Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, com o serviço de empréstimo de livros e de publicações, bem como o serviço de referência ao leitor.
Os serviços disponíveis para agendamento, neste primeiro momento, são:
- Uso dos computadores do Telecentro
- Acesso à Área Externa
- Biblioteca | Empréstimo/Devolução de livros e publicações
- Visita às exposições
Saiba mais no portal da PBH: prefeitura.pbh.gov.br/noticias
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!