Centros Culturais e Bibliotecas da PBH retomam atividades presenciais

A PBH anunciou na última sexta-feira (3/10), o retorno de atividades presenciais em alguns Centros Culturais e Bibliotecas da cidade. 

Foram reabertos: Centro Cultural Bairro das Indústrias (CCBDI), Centro Cultural Lindeia Regina (CCLR), Centro Cultural Padre Eustáquio (CCPE), Centro Cultural São Bernardo (CCSB) e Centro Cultural Venda Nova (CCVN).

A escolha dos equipamentos culturais reabertos nesta primeira fase considerou critérios como a área de cada equipamento, tanto externa quanto interna, priorizando os que possuem  espaços mais amplos e abertos, assim como o atendimento a diferentes regiões.

A Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura também retoma suas atividades nos cinco Centros Culturais e no Museu da Moda de Belo Horizonte (MUMO). 

Seguindo os protocolos de prevenção ao contágio pela covid-19, mediante agendamento, o público já poderá marcar sua presença por meio de agendamento nos seguintes canais:

Portal da Prefeitura – nos sites pbh.gov.br/reaberturacentrosculturais e pbh.gov.br/reaberturabibliotecas 

Direto no local: Portaria dos Centros Culturais.

Estão disponíveis nos Centros Culturais o uso dos computadores do Telecentro, o acesso às Áreas Externas dos equipamentos e a visitação às exposições de artes visuais. Já nas bibliotecas, o retorno gradual oferece acesso ao acervo integrado das 22 unidades da Rede de Bibliotecas da Fundação Municipal de Cultura, com o serviço de empréstimo de livros e de publicações, bem como o serviço de referência ao leitor.

Os serviços disponíveis para agendamento, neste primeiro momento, são:

  • Uso dos computadores do Telecentro
  • Acesso à Área Externa
  • Biblioteca | Empréstimo/Devolução de livros e publicações
  • Visita às exposições

Saiba mais no portal da PBH: prefeitura.pbh.gov.br/noticias

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário