De 2 a 28 de outubro de 2021 confira a exposição História afetiva de leitores e bibliotecas

Relatos de leitores sobre suas experiências nas bibliotecas e demais espaços de leitura da cidade, que já foram reunidas em livro lançado no final de 2020, agora farão parte de uma exposição Hisória Afetiva de leitores e bibliotecas. 

A mostra ficará em cartaz até o dia 28 de outubro, de segunda a sexta, de 8h às 18h, no sábado, de 8h às 12h, na Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães,  que fica dentro da Biblioteca Pública Estadual de Minas. 

A exposição reúne trechos de relatos dos 20 entrevistados com atuação na cena livresca e literária de BH e  faz parte do projeto “História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte”, desenvolvido pelas pesquisadoras: Cleide Fernandes, Fabíola Farias e Maria da Conceição Carvalho.

Tem como objetivo contar a história afetiva da leitura em BH, com base em relatos e experiências pessoais dos moradores, revelando não só suas práticas de leitura, mas também um aspecto da política cultural da cidade.

Os primeiros 50 visitantes da mostra receberão gratuitamente um exemplar do livro “História afetiva de leitores e bibliotecas em Belo Horizonte” (um exemplar por pessoa). 

Serviço:

Exposição História afetiva de leitores e bibliotecas 

2 a 28 de outubro de 2021
Segunda a sexta-feira, de 8h às 18h | sábado, de 8h às 12h
Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais
Galeria de Arte Paulo Campos Guimarães
Praça da Liberdade, 21 – Funcionários em Belo Horizonte

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário