Família é… livro infantil ajuda pais e crianças a desconstruirem a ideia de família perfeita

Lançado pela Pomar de Ideias Editora, o livro de estreia da escritora mineira Jade Braga – Família é… promete desconstruir a ideia de família perfeita, abordando de maneira leve e envolvente  a “nova” constituição familiar.

Escrito quando a autora tinha apenas 14 anos, fruto de um processo de amadurecimento emocional, durante a separação de seus pais, a publicação passou por um longo período de análise, envolvendo profissionais dos mais variados segmentos, incluindo psicologia, pedagogia e direito.

Confira o momento em que a autora vê sua obra pela primeira vez.

Seis anos depois, chega às livrarias uma história robusta, de fácil compreensão e ensinamentos valorosos. Com ilustrações de Daniel Gomes e apresentação do psicólogo Cássio Tavares Vianna, revela os questionamentos de uma criança ao descobrir que há “famílias diferentes”, fora dos padrões convencionais, mas com um forte elo – o AMOR.

A observação do psicólogo Cassio Vianna é essencial para entender a obra e sua importância.  “É com essa clareza que a autora nos envolve e nos convida, num texto singelo, porém profundo, a perceber que o amor não precisa de modelos familiares padronizados para ser propagado e tocar o coração”, observa o psicólogo Cássio Vianna.

O momento é mais que oportuno, quando vivemos em uma sociedade cada vez mais intolerante. 

Saiba mais sobre o livro clicando aqui. Ao adquirir o livro, o leitor ganha de brinde um jogo de memórias e marca páginas lindíssimos.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando! 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário