De Lovecraft: Um Sussurro nas Trevas

O projeto

UM SUSSURRO NAS TREVAS é considerado o conto mais aterrador do pai do Horror Cósmico, H.P. Lovecraft. Foi originalmente publicado na Weird Tales de agosto de 1931. Esta clássica revista pulp foi o lar editorial de grandes nomes, como Robert E. Howard, criador do Conan.

Lovecraft e Howard, juntamente com outros autores contemporâneos, trocavam cartas e compartilhavam os universos literários, aumentando a riqueza de seus mundos.

O impacto do trabalho de Lovecraft na cultura pop é tremendo, sendo influência para escritores e cineastas como Stephen King, Neil Gaiman, Alan Moore, Mike Mignola, Guilherme Del Toro, Ridley Scott e John Carpenter.
Embora todos já tenham visto ou lido histórias que referenciam Lovecraft ou Cthulhu, muitos não leram as obras originais.

UM SUSSURRO NAS TREVAS é uma excelente porta de entrada para o universo lovecraftiano.

PAI DO HORROR CÓSMICO é o titulo dado a H.P. LOVECRAFT. Este escritor estadunidense revolucionou o gênero de terror, acrescentando elementos fantásticos típicos da fantasia e ficção científica.
Nasceu em 20/08/1890, na cidade de Providence, onde morreu em 15/03/1937. Criou em seus contos e livros o temido Cthulhu, o conceito moderno do zumbi, o grimório conhecido por Necronomicon, dentre outros seres, locais e artefatos, que até hoje são utilizados na cultura pop.

Para participar do financiamento coletivo clique aqui

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário