a morte da lagarta

O projeto

A morte é um mistério, um desafio, um enigma. É parte natural do ciclo da vida e, ainda assim, um tabu. Mesmo entre adultos, muitas vezes nos falta repertório para nomeá-la e falar sobre ela.

Neste momento de crise que estamos vivendo, com números assustadores de mortos todos os dias e uma previsão nada otimista para os próximos meses, o tema da morte se tornou não só presente, mas inevitável. Precisamos de ferramentas para lidar com isso, para falar sobre isso.

Entre nós e também com as nossas crianças. Não para mergulhá-las em mais medo, mas justamente como recurso para compreender e lidar com algo que está colocado para todos – com ou sem crise.

A morte da lagarta é o título provisório de uma história que aposta em uma linguagem simples e poética. Para que pais, mães, educadorxs e cuidadorxs em geral possam abordar o tema com um pouco mais leveza.

O coletivo

André Rodrigues é desenhador gráfico, pai do Gael e da Marina.
Larissa Ribeiro é ilustradora e desenhadora gráfica. Junto com o André, dirige o Estúdio Rebimboca, em São Paulo.
Paula Desgualdo escreve. Estudou jornalismo e letras, vive em Florianópolis e está concluindo sua pesquisa de mestrado em educação na UFSC.
Pedro Markun é hacker, pai da Maria e da Tereza e trabalha criando processos inovadores de participação política no mandato da Deputada Estadual Marina Helou.

Apoie esse projeto

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário