BH recebe exposição do autor Sebastião Nunes

Com curadoria do autor e designer Gustavo Piqueira, BH recebe até o dia 24 de junho, a exposição: Sebastião Nunes: Delirante Lucidez

A mostra, que pode ser apreciada de quarta a sábado, das 14h às 19h, no Centro Cultural da Escola de Design da UEMG, com entrada gratuita, traz livros originais e uma análise das cinco décadas de produção impressa do artista mineiro.

Em homenagem ao autor, há ainda uma série de eventos sobre sua obra , como lançamento de livros, palestras e oficinas.

Confira a  programação completa no evento de Facebook.

O autor, que atualmente mora em Portugal, não estará presente nos eventos. Contudo, dois livros serão lançados pela Editora Lote 42. São eles: Um Caso Liquidado: Memórias e Desvarios de um Poeta Inacabado, com textos inéditos do homenageado, e Sebastião Nunes: Delirante Lucidez, de Gustavo Piqueira, com uma análise sobre a obra do artista e que inspira a exposição. 

Para quem não ainda não conhece esse mineiro extraordinário:

Sebastião Nunes nasceu em Bocaiúva, no interior de Minas Gerais, em 1938. No ano de 1968 lançou seu primeiro livro. Desde então escreveu, ilustrou, diagramou, produziu e distribuiu suas obras, fundando a própria editora, a Dubolso. Valendo-se de diferentes elementos e suportes, como desenhos, colagens, fotografias, folhetos, envelopes, cartazes, vem criando há mais de cinco décadas uma obra literária combativa e original.

Data: 24/5 a 22/6/2019

Horário: Quarta a sábado das 14h às 19h (para outros horários, é necessário agendamento pelo telefone 31 3439-6514 ou por email – ascom.design@uemg.br)

Local: Centro Cultural da Escola de Design (Rua Gonçalves Dias, 1400)

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário