Anos 90: Produtos mofinhos que são pura nostalgia!

Você se lembra de alguns produtos de beleza que faziam sucesso quando você era criança? Ou produtos que você sabe que estão há muitos anos no mercado e que até hoje, ainda fazem um enorme sucesso?

A novela Verão 90 da TV Globo traz de volta a nostalgia dos anos 90, a cultura,a música, o modo de vestir e de agir da sociedade, são mofinhos clássicos que deixaram marcas positivas em quem viveu a época. 

No post de hoje vamos relembrar alguns produtos “mofadinhos” que marcaram a vida de muita gente.

Então, vamos lá!

Leite de Rosas: Leite de Rosas é um produto que faz parte daquelas receitinhas das avós, né? Mas também, é um produto que existe desde o final da década de 20. A marca existe ainda nos dias atuais, mas pelo que me lembro, nos anos 90 era uma febre. Qualquer casa que você ia, encontrava esse produto no banheiro.

Produtos Granado: A Granado foi criada há mais de 100 anos e até hoje, mantém uma qualidade excelente nos produtos. As fragrâncias são maravilhosas e marcaram a minha infância, principalmente, por causa do sabonete Phebo.

Neutrox: A marca está no mercado há mais de 40 anos. Sou cacheada dos anos 90 e durante a minha infância, usei muito esse produto. O cheirinho é inconfundível e realmente, nos lembra coisas antiguinhas, né?

Perfume de Alfazema: Aposto que você conheceu alguém que usava essa colônia. Ela proporcionava um cheirinho leve e revigorante. Era uma delícia abraçar a minha mãe e sentir o cheirinho de alfazema nela.

Batom Verde 24h: Adorava esse batom e me sentia super fashion por ter um batom verde, que ficava rosa na boca e durava quase que o dia inteiro. Era babadeiro! E para minha surpresa, descobri que ele ainda existe. Você ainda pode encontrar esse batom para comprar.

Batom Moranguinho: Esse batom foi um grande sucesso nos anos 80 e 90 e, foi relançado pela Avon não tem muito tempo. Ele tinha formato e cheirinho de morango e ainda deixava a boca com gostinho. As crianças da minha época adoravam e sempre carregavam nas bolsinhas.

Colônia Cristal Toque de Amor: Esse é nostalgia pura, né? Estava presente em quase todas as penteadeiras dos anos 90, nem que fosse apenas como enfeite, porque a embalagem era linda e tradicional. Era considerado clássico e elegante.

Fresh and Green, O Boticário: Você quer um perfume nostálgico, @? Esse fez parte da adolescência de muita gente. Tinha uma fragrância bem fresquinha e jovial. É inesquecível.

Coquetel de frutas: Coquetel de frutas foi uma febre nos anos 90, você encontrava várias marcas de cremes capilares, com esse estilo de mistura de cheiros e cores. Era ótimo para hidratar o cabelo, sem precisar gastar muito.

Shampoo Revlon Flex: Era o único shampoo que não ressecava meu cabelo. A embalagem é bem característica dos anos 90, né? Lembro do cheirinho até hoje.

Se você é desses que gosta de relembrar o passado continue navegando na coluna Mofinhos. Clique aqui. 

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário