Divulgação

Aílton Krenak lança o livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo

No dia 19 de novembro, às 19h30, o auditório da Faculdade de Direito da UFMG recebe o escritor, líder indígena e ativista Aílton Krenak como convidado do Sempre Um Papo para debate e lançamento do livro Ideias Para Adiar o Fim do Mundo.

A mediação será de Afonso Borges e a entrada é franca, com o apoio da Faculdade de Direito, do Centro Acadêmico Afonso Pena e do projeto Direto à Prosa, Verso, Poesia e Cia, da Faculdade.

Ailton Krenak nasceu na região do vale do rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra profundamente afetada pela atividade de extração mineira. Neste livro, o líder indígena critica a ideia de humanidade como algo separado da natureza, uma “humanidade que não reconhece que aquele rio que está em coma é também o nosso avô”.

Essa premissa estaria na origem do desastre socioambiental de nossa era, o chamado Antropoceno. Daí que a resistência indígena se dê pela não aceitação da ideia de que somos todos iguais. Somente o reconhecimento da diversidade e a recusa da ideia do humano como superior aos demais seres podem ressignificar nossas existências e refrear nossa marcha insensata em direção ao abismo.

Data: 19 de novembro de 2019 (terça-feira)

Horário: 19h30

Local: Faculdade de Direito da UFMG, na Praça Afonso Arinos

Quer ficar por dentro dos melhores eventos literários, confira nossa agenda!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário