Crédito: Divulgação

A jornalista Goimar Dantas lança A Arte de Criar Leitores: reflexões e dicas para uma mediação eficaz

A Arte de Criar Leitoresreflexões e dicas para uma mediação eficaz, escrito pela jornalista Goimar Dantas, é uma publicação da editora Senac São Paulo. 

A obra contribui para a formação de novos leitores apresentando caminhos para incentivar a leitura. O livro é voltado para pais, educadores, bibliotecários, contadores de histórias e interessados em mediação de leitura que desejam descobrir novos métodos para estimular a leitura entre crianças e jovens, concorrendo com as tecnologias e mídias sociais que dominam o universo juvenil atualmente ou até mesmo usando-as como aliadas.

“O exercício da mediação de leitura pode ser acessível a toda pessoa que tenha prazer em falar de livros, autores e boas histórias”, destaca Goimar.

Nos dez capítulos do livro, a autora desvenda a influência dos contadores de histórias; os diversos tipos de mediadores (familiares, educadores, bibliotecários, entre outros) e seus modos de atuação; a importância da poesia e as ferramentas para trazê-la para o dia a dia das crianças, jovens e adultos; o diálogo entre literatura, cinema e televisão e o modo como os contos de fadas e fábulas nos preparam para enfrentar os desafios da vida.

Sobre a autora:

Goimar Dantas é jornalista, roteirista, escritora e mestra em comunicação e letras pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É autora de obras de diversos gêneros. Em 2011, foi finalista do Prêmio Jabuti. 

Para saber mais sobre a autora, acesse: www.goimardantas.com.br

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário