No dia da mulher, o Sempre um papo recebe a filósofa Marcia Tiburi para o lançamento do seu mais novo livro.

Marcia Tiburi é uma professora, artista plástica, filósofa e escritora. Já publicou diversos livros de filosofia e também romances. Em 2006 foi finalista do prêmio Jabuti com a obra “Metamorfoses do Conceito”. Ela estará em BH celebrando o dia da mulher em grande estilo no lançamento do livro “Feminismo em Comum: para Todas, Todes e Todos” (Rosa dos Tempos – Grupo Editorial Record).

O evento será no dia 8 de março, quinta-feira, às 19h30, com entrada gratuita, no auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH). 

Confira a sinopse: Com este livro, Marcia Tiburi nos convida a repensar essas estruturas e a levar o feminismo muito a sério, para além de modismos e discursos prontos. Espera-se que, ao criticar e repensar o movimento, com linguagem acessível tanto a iniciantes quanto aos mais entendidos do assunto, Feminismo em comum seja capaz de melhorar nosso modo de ver e de inventar a vida. 

A obra apresenta questões, conceitos e desafios que configuram o movimento como a “chave de acesso a um mundo melhor”. E marca a retomada do selo feminista Rosa dos Tempos, criado por Rose Marie Muraro e Ruth Escobar na década de 1990. A iniciativa do Grupo Editorial Record reúne um coletivo de editoras, gerentes e a vice-presidente da casa, Roberta Machado.

Data: 8/03

Horário: 19h30

Local: Auditório da Cemig (Rua Alvarenga Peixoto, 1200, Santo Agostinho/BH). 

Confira a programação completa do Sempre um Papo

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário