Nana Moura na geloteca grafitada (Foto: Edésio Ferreira/EM/D.A Press)

Programação literária na Virada Cultural de BH 2019

A Virada Cultural de BH 2019 promete encantar o público com uma programação diversificada para todos os gostos e públicos.

Confira a programação completa aqui e programe-se para prestigiar às 24 horas de programação.

Para os amantes da literatura, separamos alguns destaques da programação literária dentro da Virada Cultural de Belo Horizonte, nos dias 20 e 21 de julho de 2019.

Gelotecas:

Embarcando na onda do bem de incentivar a literatura por meio das geladeiras literárias, nove gelotecas grafitadas serão colocadas no Viaduto Santa Tereza durante a Virada Cultural de BH.

Para manter a geladeira recheada de livros, a organização conta com a participação do público, para doar livros. Cada geladeira comporta cerca de 100 livros.  

Em entrevista ao Jornal Estado de Minas, a produtora cultural Patrícia Faria, uma das idealizadoras  ressaltou a importância da população para o projeto.

“Leve o seu livro para doar ou trocar. E é legal levar um exemplar em bom estado. Doe uma obra que você leu e de que gostou muito. Leve livro de poesia, conto, infantil, didático, revistas, gibis, autoajuda…Tudo. Queremos uma diversidade de gêneros literários para todas as idades”, ressalta Patricia.

Pontos de doações de livro:

» Escola Balão Vermelho (R. Prof. Djalma Guimarães, 140, Mangabeiras)

» Lavanderia 5 a Sec Unidade Lourdes (Rua Espírito Santo, 2.488)

As geladeiras serão doadas para cada uma das 09 regionais de Belo Horizonte.

Histórias da Arca:

No espetáculo Histórias da Arca, Ana Cristina apresenta as canções do Poetinha Vinicius de Moraes e parceiros, bordadas por um texto singelo e divertido. Com um cenário colorido e o auxílio luxuoso de Caio Gracco, Serginho Silva e Cláudio Moraleira, o show abraça adultos e crianças em momentos de memórias afetivas e boas descobertas.

Local: Palco Parque
Endereço: Av. Afonso Pena, 1377 , Centro, Belo Horizonte.
Data: domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 11h30
Linguagem: Teatro 
Classificação: Livre

Sarau Vagabundo de Todo Mundo:

Serão 12 atrações das áreas de Artes Visuais, Circo, Design Popular, Dança, Música, Patrimônio Cultural e Teatro, que se apresentarão no Palco Coreto.. Cada atração terá 10 minutos de duração.

Local: Palco Coreto
Endereço: Av. Afonso Pena, 1377, Centro,Belo Horizonte.
Data: sábado, 20 de julho de 2019
Horário: 19h
Linguagem: Música Popular 
Classificação: Livre
Ingresso: Gratuito

Slam Clube da Luta – Competição de poesia falada:

A competição de poesia falada, o Slam Clube da Luta convida poetas e interessados pela poesia para mais uma edição, que vale 01 vaga na Final. Qualquer pessoa pode participar desde que tenha 03 poemas autorais de até 03 minutos recitados (cada). Sem usar figurino, elemento de cena, ou acompanhamento musical, após 03 rodadas, com votos dos jurados (a), tem-se o poeta vencedor(a)!

Local: Palco Coreto
Endereço: Av. Afonso Pena, 1377, Centro, Belo Horizonte.
Data: domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 22h
Linguagem: Livro e Literatura 
Classificação: Livre

Feira de Arte Impressa:

A Feira de Arte Impressa irá reunir obras de vários artistas independentes cujas obras perpassam as técnicas de impressão, podendo ser gravuras, publicações, prints e stickers.

Local: Feiras 
Endereço: Avenida Afonso Pena, 502, Centro, Belo Horizonte. 

Data: domingo, 21 de julho de 2019
Horário: 08h
Linguagem: Artes Visuais 
Classificação: Livre

A Virada Cultural de Belo Horizonte, ocorre durante 24 horas em 20 e 21 de julho, com uma programação diversa para todos os públicos. Confira a programação completa aqui 

Evento obrigatório para os leitores mineiros! Neste final de semana comemore os seis anos do Clube do Livro BH 

Além das tradicionais brincadeiras e sorteios que as irmãs Leh e Laila Pimenta sempre preparam para o público, a 27ª edição contará também com a presença de algumas das principais editoras do país: Arqueiro, Astral Cultural, Companhia das Letras e Rocco. O evento ocorrerá dia 20 de julho, a partir das 14 horas, no Centro de Referência da Juventude (CRJ), localizado na Praça da Estação. A entrada é gratuita. 

Clique aqui e conheça a história do Clube do Livro BH

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário