Ricardo Castro lança o livro de poemas “Fragmentos” no Grande Hotel Ronaldo Fraga

O engenheiro que se descobriu escritor e letrista de MPB lança seu quarto livro, dessa vez com poemas sobre angústia, solidão, amor e vida. Mineiro de Belo Horizonte, Ricardo Castro já publicou três livros infanto-juvenis: “Eduarda”, em 1999, além de “Canções de Amor para Eduarda” e “Poemas para Pequeninos”, em 2008. 
“Escrever (e, depois, compor) foi uma necessidade da minha alma, desde sempre. Muito cedo me vi enfeitiçado pela palavra escrita.  Aos doze anos escrevi meu primeiro livrinho  e o ilustrei. Lembro do prazer que sentia ao ir às livrarias e bibliotecas, tocar e sentir o cheiro dos livros. Mais tarde, incompleto com a carreira racional de engenheiro civil e empresário, encontrei no ato de escrever uma compensação emocional, filosófica e espiritual para o que eu não encontrava na atividade profissional”, comenta Ricardo Castro.
No dia 19 de abril, quinta-feira, a partir das 20h, será realizado o lançamento do livro de poemas “Fragmentos”, de Ricardo Castro, no Grande Hotel Ronaldo Fraga. A obra reúne 50 poemas sobre angústia, solidão, amor e vida, escritos entre 1978 e 2018. O evento é gratuito. 
Data: 19/4 (quinta-feira)
Horário: 20h às 23h 
Local: Grande Hotel Ronaldo Fraga
Endereço: Rua Ceará, 1205, Funcionários 
Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário