Capa do livro Uma maldição dourada

Uma maldição dourada  mostra a história de Channi (Raikama), personagem de Os seis grous

Autora  best-seller do New York Times, Elizabeth Lim, apresenta Uma maldição dourada. A obra é um prequel, história anterior a original, da duologia Os seis Grous. O livro carrega a marcante característica de Lim, mesclar culturas, combinando o folclore asiático e a mitologia por trás da história de Helena de Tróia.

Somos apresentados a origem de Channi (Raikama), a futura madrasta de Shiori, personagem principal de Os seis grous. Desde criança, Channi, uma heroína imperfeita, vivenciou rejeição, sacríficos e dores.

Ela era uma menina normal, mas o pai a ofereceu em sacrifício à Bruxa Demônio, para salvar a esposa no trabalho de parto da segunda filha, Vanna. Channi passa a ter o rosto de uma serpente e a capacidade de falar com cobras. Sua irmã, por vez, é uma bela jovem e a única que ama e não vê a primogênita como um monstro.

O Rei Serpente envenenou seu sangue — a tigresa disse com crueldade —, e eu vou amaldiçoar seu rosto. Você jamais voltará a se olhar sem sofrer.

É estranho que, naquele momento tão definidor da minha vida, eu tenha sentido tão pouco. Houve apenas um formigamento pelo meu rosto, depois uma pressão pesada e sufocante subindo pelo meu pescoço, como se uma corrente invisível cortasse a minha respiração. E então não senti mais nada, a não ser o temor de uma premonição que se derramava sobre a minha espinha […] ( p. 22)

Destinada a proteger a irmã caçula, Channi não poupa esforços para defender a Vanna de um casamento arranjado com o temido e tirano Rei Meguh. Mergulhe nessa aventura, a obra está disponível no E-commerce VR Editora  e na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *