Fotografia de Lucas Amorim, autor de Risca da Área.

Lucas Amorim, jornalista e diretor de redação da revista Exame, acaba de lançar Risca da Área, seu romance de estreia

Lucas Amorim está a frente da cobertura econômica da revista Exame, mas mostra ao público seu amor pelo futebol com o romance de estreia Risca da Área. Lançada pela Editora Letramento, a obra é mistura de crônica, autobiografia e ficção. Um enredo que se desdobra nas desilusões da vida adulta e o apego aos sonhos juvenis.

Dárcio é um jornalista frustrado e que anda passando muito tempo no bar abaixo da sua casa, na cidade de São Paulo. Ao publicar uma reportagem sobre um senador, acaba sofrendo o temido “hate” nas redes sociais. Porém, essa perseguição é a oportunidade que ele encontra de colocar um estranho plano em ação.

Ele decide fugir para o Uruguai e assume uma nova personalidade, Júnior Cabral, um veterano jogador brasileiro de futebol, com passagens por 10 clubes em seis países. Com essa identidade, ele assume um posto em um time de futebol da primeira divisão local, revivendo o sonho de ser jogador de futebol. Mas, outras mentiras caminham lado a lado com a sua, inclusive manipulação de apostas e contrabando.

Você pode conhecer essa história clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *