Imagem internet

Disse na semana passada que a primeira coluna iria falar sobre séries. Vamos lá?

Hoje em especial as séries de super-heróis por dois motivos: gosto e uma entrevista que chamou minha atenção. Recentemente o site Legião dos Heróis trouxe um resumo de uma entrevista com o ator Tom Welling, o Clark Kent de Smallville, contando alguns segredos da série. Dentre eles, Welling falou porque nunca usou o famoso uniforme do herói e porque não utilizou o poder de voar. Mas a entrevista em si não vem ao caso, ela foi apenas uma fagulha pra despertar em mim uma espécie de nostalgia. Eu fui ver a série novamente… Revi a primeira temporada completa, e nesse tempo, percebi o quanto Smallville foi importante.

Hoje quando damos uma olhada no catálogo da Netflix, percebemos como as produções do gênero ganharam espaço. Não só produções para a TV, no caso as séries, mas também para o cinema. A ideia de contar a história por trás da lenda foi genial. Claro que a série é cheia de problemas. São vários, dentre eles: enredo, repetição de histórias, 10 longas temporadas… Mas enfim, a série cumpriu o seu papel.

Hoje séries como Arrow, Flash, Demolidor e Gotham são melhores planejadas e executadas. Claro que elas também têm erros, mas as produções estão mais experientes. De ponto positivo para Smallville na época, diferente de agora, a TV aberta ajudou bastante, expandindo o público da série. Hoje, apenas Arrow está no ar na TV aberta, mas no sábado, tarde da noite e com uma edição duvidosa.

Bom, a ideia hoje não é fazer uma crítica às séries, mas compartilhar com vocês esse momento nostálgico que tive assistindo Smallville novamente. Fica aí a dica: se você ainda não viu (acho pouco provável) conheça a série que fez a cabeça de muitos adolescentes entre 2001 e 2011. Vale como entretenimento enquanto você aguarda o retorno dos episódios inéditos da sua série favorita. Falando nisso, qual série de super herói você mais gosta? 

A coluna  Território Livre é publicada aqui toda quarta-feira. Converse com o colunista.

Envie um e-mail para deni@literalmenteuai.com.br

Gosta de séries e filmes. Acesse a coluna Livros ou Adaptações

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário