O projeto Sempre Um Papo recebe no próximo dia 3 de dezembro o casal de escritores Heloisa Seixas e Ruy Castro para debate e lançamento das suas obras recentes.

A entrada é gratuita e a classificação livre. 

“A Noite dos Olhos” é uma reunião de contos, que demonstra pleno domínio de Heloisa  ao explorar diferentes narradores, estilos e cenários. Já em “Metrópole à Beira-mar”, Ruy Castro, um de nossos maiores biógrafos, faz uma saborosa reconstituição histórica da era de ouro carioca, entrelaçando eventos políticos e culturais à trajetória dos personagens — os lembrados e os esquecidos —, que fizeram e mudaram a história.

Sobre Ruy Castro e Heloisa Seixas

Heloisa Seixas nasceu em 1952 no Rio de Janeiro. Formada em jornalismo pela Universidade Federal Fluminense, trabalhou muitos anos na imprensa carioca e escreveu crônicas, contos, romances, obras infantojuvenis e peças de teatro. Foi quatro vezes finalista do prêmio Jabuti, com os livros Pente de Vênus, A porta, Pérolas absolutas e Oitavo selo: quase romance, este último também finalista do prêmio São Paulo de Literatura e semifinalista do prêmio Oceanos.

Castro tem passagem por importantes veículos da imprensa do Rio e de São Paulo a partir de 1967, e escritor, a partir de 1988. É reconhecido pela produção de biografias como O Anjo Pornográfico (a vida de Nelson Rodrigues), Estrela Solitária (sobre Garrincha). Além de,  Carmen (sobre Carmen Miranda) e de livros de reconstituição histórica, noção como Chega de Saudade (sobre a Bossa nova),

Escreveu também um ensaio sobre o Rio, Carnaval no Fogo: Crônica de uma Cidade Excitante Demais. Seus livros têm edições nos Estados Unidos, Japão, Inglaterra, Alemanha, Portugal, Espanha, Itália, Polônia, Rússia e Turquia.

Em ficção, é autor do romance Era no Tempo do Rei, das novelas Bilac Vê Estrelas e O Pai Que Era Mãe, e de condensações de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley. Alem de, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll.

Serviço:

Sempre Um Papo com Heloisa Seixas e Ruy Castro

Data: Dia 03 de dezembro

Horário: 19h30

Local: Biblioteca Pública Luiz de Bessa – Praça da Liberdade, BH

Acesse nossa agenda e fique por dentro dos melhores evento de BH!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário