Prêmio Sesc de Literatura abre inscrições para edição de 2019

As inscrições para a edição de 2019 do Prêmio Sesc de Literatura podem ser realizadas a partir de amanhã. Os autores estreantes concorrem com obras inéditas nas categorias Romance ou Conto. Serão aceitos livros destinados ao público adulto e escritos por maiores de 18 anos. Os vencedores terão suas obras publicadas e distribuídas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares.

O objetivo da premiação é identificar novos escritores, cujas obras possuam qualidade literária para edição e circulação nacional. “O Prêmio Sesc de Literatura promove uma renovação do mercado literário brasileiro ao oferecer uma oportunidade para novos escritores. Desde a sua criação, já teve mais de 12 mil livros inscritos e revelou 27 novos autores”, conta Henrique Rodrigues, analista de literatura do Sesc.

O Prêmio Sesc de Literatura foi criado em 2003 e ganhou importância por ser destinado exclusivamente a novos autores, abrindo as portas do mercado editorial aos estreantes. O processo de curadoria e seleção das obras é criterioso e democrático. Os livros são inscritos pela internet, protegidos por pseudônimos. Sendo assim, quem avalia os livros não sabe quem os escreveu.

Na última edição os vencedores foram a carioca Juliana Leite, na categoria Romance com “Entre as mãos”, e Tobias Carvalho, gaúcho, ganhador da categoria Conto, com “As Coisas”.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet até o dia 14 de fevereiro. Confira o edital completo aqui. Para mais informações, envie e-mail para andre.santanna@cdn.com.br ou fatima.gomes@cdn.com.br.

 

O LiteralMente, UAI tem um espaço só para te deixar por dentro das novidades do mundo literário. Vem ler! 

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário