Livro Onde repousam as mentiras, de Faridah Àbíké-Íyímídé

Onde repousam as mentiras, escrito por Faridah Àbíké-Íyímídé, é a nossa indicação de leitura para hoje, Dia Nacional de Combate à Discriminação Racial

A Plataforma 21 trouxe para o Brasil o novo livro da escritora best-seller do New York Times Faridah Àbíké-Íyímídé. Onde repousam as mentiras é um suspense psicológico, dentro do estilo dark literatura. O enredo é cercado por discussões sobre racismo, além de apresentar protagonismo negro e representatividade LGBTQIAP+, marcas registradas de Faridah.

A jovem e herdeira milionária Sade Hussein, que sempre estudou em casa, resolve ir para uma escola para fugir da solidão ao perder membros de sua família. O que seria uma tentativa de se aproximar de outras pessoas, vira um pesadelo ao chegar na Academia Alfred Nobel, um dos mais prestigiados internatos de elite do Reino Unido.

Sua colega de quarto, Elizabeth Wang, some e Sade é vista pelos outros alunos como a principal suspeita. Ao ver que a direção do colégio não investiga o caso com a seriedade necessária, ela e o amigo brasileiro Baz resolvem mergulhar nesse mistério e descobrem casos de abusos e corrupção dentro da renomada academia.

Juntos em uma jornada de justiça, imersos em um ambiente de desigualdade social, preconceito e horror, os jovens são alvos de pressão psicológica, ameaças e intimidação por parte da administração do colégio.

A verdade tem um jeito cruel de se esconder,
mas a mentira não pode repousar para sempre. (p. 197)

A trama ficcional flerte com a realidade ao abordar  as mazelas sociais, como racismo, misoginia e homofobia.  Leia essa mistério, a obra está disponível aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *