Capa do livro 
Recalculando a rota

Aimee Oliveira apresenta Recalculando a rota, romance moderno ambientado nas periferias brasileiras

No romance Recalculando a rota, Aimee Oliveira apresenta uma história de amor moderna, somada ao empoderamento e sororidade entre mulheres. Ambientado no subúrbio do Rio de Janeiro, a história apresenta a batalhadora e destemida Vivian, uma jovem brasileira em busca da realização profissional, montar uma clínica de estética.

Entre os momentos típicos do cotidiano periférico urbano, como as dificuldades do transporte público, passeios de moto e o amor pelo futebol, Vivian enfrenta reviravoltas amorosas. Após seu ex namorado sofrer um acidente de moto, a família da moça decide acolhê-lo em casa durante sua recuperação. Entre a raiva da antiga relação e o novo convívio, os sentimentos dela são colocados à prova.

– Você sabe como os sonhos são, Viv…
– Sei? – perguntei, num sussurro.
– Nem sempre eles dão certo. – Ele levantou a cabeça para me olhar.
Retorci as mãos para não demonstrar com o resto do corpo o quanto aquilo mexeu comigo. Eu também tinha sonhos que não deram certo. E mais um monte que não sabia no que ia dar. Mas ouvir algo assim da mesmíssima pessoa com quem sonhei tanta coisa junto, e também a mesma que me fez acordar e correr atrás dos meus objetivos, me soou muito triste […]
– Alguns dão. Você só vai saber se tentar. (p. 178)

Ao mesmo tempo que enfrenta os dilemas do coração, Vivian vai em busca dos seus ideais e conta com o amparo de importantes mulheres: a avó, a mãe, a irmã e a sobrinha. A obra de Aimee, também autora de Ladeira Abaixo, valoriza o amadurecimento, sororidade e fortalecimento de laços familiares.  Você pode conhecer mais sobre essa história clicando aqui.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *