Lançamento da obra O Luto Abissal

Confira o terror psicológico O Luto Abissal, a estreia de Cristiano Seixas longe dos quadrinhos

Marque na agenda! Amanhã, no Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos, tem o lançamento de O Luto Abissal, escrito por Cristiano Seixas e ilustrado por Alexandre Tso. Navegando pelo terror psicológico, a obra marca um novo caminho literário do autor, fora do universo dos quadrinhos.

Ambientada no Rio de Janeiro, em 1920, conhecemos a luta contra a dor da perda vivenciada pelo professor Jonas. Ao perder a filha e cair em um luto profundo, ele é enviado pelo seu sogro, para o outro lado do Atlântico, para realizar um tratamento psiquiátrico. Porém, ele nunca chegou ao seu destino.

Ao ser arremessado ao mar e sugado às profundezas, Jonas descobre seres grotescos nas fossas abissais ou será que ele está louco? Lançado pela Editora Moby Dick abordar o luto como temática possui um razão pessoal para o autor.

Já há algum tempo queria me aprofundar no assunto de forma fantasiosa, até que veio a oportunidade, através do convite da Moby Dick, de abordá-lo em um projeto de terror, de uma forma mais dark e usando analogias.

Cristiano Seixas é diretor de arte, quadrinista, roteirista e cofundador da Casa dos Quadrinhos (CDQ) – Escola Técnica de Artes Visuais e Digitais. Ele foi o primeiro brasileiro adaptar para os quadrinhos uma franquia de Hollywood, a obra Alien: The Original Screenplay. Seus trabalhos mais recentes são Contos de Calango e a revista Maeve Rising Warrior.

Serviço: Coquetel de lançamento 

Data e horário: 14 de dezembro, quinta-feira, 18h

Local: Espaço Cultural da Casa dos Quadrinhos | avenida João Pinheiro, 277, Funcionários | Sujeito à lotação

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *