Início > Sempre um Papo BH traz Carla Madeira em continuidade às comemorações dos 40 anos

Sempre um Papo BH traz Carla Madeira em continuidade às comemorações dos 40 anos

por Josy Santos
4 minutos de leitura

“Sempre Um Papo” dá continuidade às comemorações dos 40 anos do Sempre um Papo, com a participação da escritora Carla Madeira no lançamento de “Quando” (Editora Record), seu aguardado quarto romance. O encontro vai acontecer no dia 1º de setembro de 2026, às 19h30, no Cine Theatro Brasil (Avenida Amazonas, 315, Centro), em diálogo com a escritora Giovana Madalosso.

O “Sempre um Papo – 40 anos” tem o patrocínio da Copasa e do Itaú, via Lei Rouanet, e é realizado em conjunto com o TCEMG e o TCE Cultural. Correalização: Associação Cine Theatro Brasil, com patrocínio da Vallourec e do Instituto Unimed-BH.

A entrada é gratuita, e os ingressos serão distribuídos na bilheteria a partir das 17h30, limitados a um por pessoa. Para os autógrafos, serão distribuídas 100 senhas. A autora assinará exclusivamente o livro Quando, que também estará à venda no local.

Considerada a escritora brasileira contemporânea mais lida do país, Carla Madeira chega ao seu quarto romance depois dos sucessos Tudo é rioVéspera A natureza da mordida. Que juntos ultrapassaram a marca de 1 milhão de exemplares vendidos, tornando Carla Madeira a escritora brasileira contemporânea mais lida do país. Em Quando, apresenta a história de uma mãe que, no calor de um acontecimento trágico, toma uma decisão extrema: denunciar o próprio filho à polícia.

Ambientado no Brasil da década de 1980, o romance acompanha as consequências dessa escolha e a fratura provocada dentro de uma família. Vinte anos depois, quando o tempo parecia ter tornado impossível qualquer reencontro, as personagens são novamente colocadas diante do passado. Maternidade, homofobia, culpa, violência, justiça e perdão atravessam uma narrativa construída por Carla Madeira ao longo de quase quatro anos.

Carla Madeira – Foto Márcia Charnizon 

Carla Madeira nasceu em Belo Horizonte, em 1964. Iniciou o curso de Matemática, mas mudou de caminho e se formou em Jornalismo e Publicidade. Foi professora de redação publicitária na Universidade Federal de Minas Gerais e sócia e diretora de criação da agência de comunicação Lápis Raro.

 

 

Na literatura, estreou com Tudo é rio, romance que alcançou enorme repercussão entre os leitores e se transformou em um dos grandes fenômenos editoriais brasileiros dos últimos anos. Tudo é rio foi eleito Livro do Ano de 2023, na categoria ficção lusófona, pelo Prêmio Livreiros Bertrand, em Portugal, e está sendo adaptado para o cinema pela Boutique Filmes, com previsão de estreia em 2027. Véspera também chegará ao audiovisual. O romance tem adaptação prevista como série, com direção-geral de Joana Jabace e elenco que reúne Bruna Marquezine, Gabriel Leone e Camila Márdila.

 

O encontro integra a programação do Sempre Um Papo TCE Cultural, projeto que promove diálogos entre autores e o público, aproximando literatura, pensamento crítico e sociedade.

Serviço

Sempre Um Papo

Carla Madeira – lançamento de Quando (Editora Record)

Quando: 1º de setembro de 2026, terça-feira

Hora: 19h30

Onde: Cine Theatro Brasil – Avenida Amazonas, 315, Centro, Belo Horizonte

Quanto: Entrada gratuita, por ordem de chegada, condicionada à capacidade do espaço.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais