O CLIS está por um triz

A pandemia do Coronavírus afetou diversos projetos sociais, entre eles, o CLIS, que transforma vidas por meio da literatura.

Já contamos aqui a história do CLIS – Clique pra ler

Agora, o CLIS está precisando de ajuda. O contato com os livros, com os autores, a contação de histórias e a apresentação à universos literários fazem parte do projeto que incentiva, ainda, a criatividade, fazendo com que os pequenos desenvolvam o encantamento pelas páginas e, quem sabe, seja esse o primeiro passo para que eles se tornem adultos leitores.

O CLIS contribui para a formação de leitores e para a educação das crianças e esteve entre os vencedores do concurso Leitura do Bem em 2017, que premia 12 iniciativas mineiras de incentivo à leitura. O projeto tem um apelo muito interessante e precisa da sua ajuda para que mais crianças tenham a oportunidade de participar. Se você puder contribuir, seu gesto fará a alegria de crianças e ajudará a transformar o Brasil. Fazer o bem é sempre uma boa ideia, não é mesmo?!!

A pandemia da Covid-19 coloca em risco mais um projeto literário

Todos os meses, as crianças assistidas pelo CLIS recebem um livro novinho, autografado pelo autor, com o objetivo de desenvolver o hábito da leitura e o apreço à cultura. Mesmo com a quarentena devido ao COVID-19, o CLIS não parou. Entretanto, nos últimos meses,  muitos assinantes foram perdidos e isso tem trazido consequências tristes para esse projeto tão importante. 

Clique aqui para apoiar

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário