HBO GO lista filmes inspirados em clássicos da literatura disponíveis na plataforma

Especialmente para os amantes da literatura, a plataforma de streaming da HBO, a HBO GO, divulgou recentemente uma lista de filmes inspirados em clássicos da literatura. 

EMMA (2020)

Bill Nighy e Anya Taylor-Joy protagonizam esta adaptação da comédia homônima de Jane Austen publicada em 1815. Nesta sátira sobre as relações e o status social, a mimada, mas bem-intencionada Emma (Taylor-Joy) tem que aprender a não se meter nas questões amorosas do seu círculo social para encontrar o amor que sempre esteve diante dela.

ANNA KARENINA (2012)

Keira Knightley e Jude Law protagonizam esta ambiciosa versão, dirigida por Joe Wright, da épica história de León Tolstói que explora o surgimento do amor e a natureza humana. Ambientada no ocaso do império russo, a indecisa Anna Karenina está dividida entre o marido Karenin e o amante Vronsky.

HAMLET (1996)

Esta adaptação da clássica obra de Shakespeare foi indicada a quatro Oscars®, incluindo o de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Figurino. Hamlet, o príncipe da Dinamarca, deverá vingar a morte do pai e ocupar seu lugar como rei. Mas, para isso, terá que lutar contra a sua própria família e irá se deparar com uma grande surpresa. Este ícone da literatura é levado às telas pelo diretor Kenneth Branagh e estrelado pela ganhadora do Oscar® e de quatro Globos de Ouro®, Kate Winslet.

DRÁCULA DE BRAM STOKER (1992)

O aclamado diretor Francis Ford Coppola se baseia no mito original do Drácula de Bram Stoker, e o transforma em uma versão moderna de romance e terror gótico neste filme estrelado por Keanu Reeves, Winona Ryder, e pelos ganhadores do Oscar® Gary Oldman e Anthony Hopkins.

O SOL É PARA TODOS (TO KILL A MOCKINGBIRD) (1962)

Baseada no romance de Harper Lee, esta produção ganhadora do Oscar® gira em torno de Atticus Finch (Gregory Peck), um advogado viúvo do sul dos Estados Unidos, pai de dois filhos, que defende Jem, um homem negro acusado injustamente de estupro.

O GRANDE GATSBY (THE GREAT GATSBY) (2013)

Uma adaptação visualmente impactante do romance de F. Scott Fitzgerald em que a vida de Jay Gatsby é contada por seu vizinho Nick Carraway. O relato e a admiração de Nick pelo milionário revelarão, aos poucos, seu passado nebuloso. Dirigido pelo ganhador do Globo de Ouro® e do BATFA®, Baz Luhrmann, e protagonizado por Tobey Maguire, Joel Edgerton, Leonardo DiCaprio, Isla Fisher e Carey Mulligan.

MACBETH (2015)

Depois de escutar uma profecia de um trio de bruxas sobre a possibilidade de que Macbeth se torne rei da Escócia, o ambicioso barão é incentivado pela mulher a conquistar o trono por meio de traições e assassinatos. Consumido pela ambição, Macbeth assassina o rei e ocupa o trono. Dos produtores de O Discurso do Rei, esta adaptação do clássico de William Skakespeare é protagonizada por Michael Fassbender e Marion Cotillard.
Aproveite e dê uma espiadinha na nossa coluna especial Livros x Adaptações, dedicada especialmente a comparativos entre as obras. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário