Início > Extremamente sombrio, The Lighthouse, surpreende em Cannes

Extremamente sombrio, The Lighthouse, surpreende em Cannes

por Josi Gonçalves
2 minutos de leitura

Fonte: Adoro Cinema

Extremamente sombrio, The Lighthouse, surpreende em Cannes

Vem se tornando um dos filmes mais aguardados o longa The Lighthouse, que tem como protagonistas dois nome de peso: Willien Dafoe e Robert Pattinson, e direção de  Robert Eggers, mesmo diretor de A Bruxa.

O longa, que foi integralmente gravado em preto e branco, técnica pouco usada ultimamente, tendo em vista que em geral os filmes são convertidos para preto e branco na pós-produção, já está com 100% de aprovação no Rotten Tomatoes, um dos mais importantes agregadores de críticas cinematográficas do mundo. Poucos filmes conseguem essa pontuação.

É claro que o filme ainda tem muita tela a percorrer, mas por enquanto parece já estar conquistando o público.

A história é bem simples: se passa no século XX quando o faroleiro personagem de Dafoe contrata um novo ajudante para as tarefas diárias ligadas à manutenção do farol. No entanto, o novato não pode acessar o farol, o que começa a lhe provocar extrema curiosidade para descobrir o que se passa por ali.

Confira o trailer:

O filme estreia dia 21 de outubro!

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Veja também: A Coluna Território Livre é dedicada a análise de filmes e séries e outros entretenimentos. 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento dos seus dados por este site.

Usamos cookies em nosso site para fornecer a experiência mais relevante, lembrando suas preferências e visitas repetidas. Ao clicar em “Aceitar”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. Para informações de como tratamos seus dados pessoais, clique em "Ler Mais". Aceitar Ler Mais