Estudante de 19 anos e professor vencem o Prêmio Sesc de Literatura

O professor cearense Felipe Holloway, 30 anos, e o estudante mineiro João Gabriel Paulsen, 19 anos, foram anunciados como os vencedores da 16ª edição do Prêmio Sesc de Literatura nas categorias romance e conto, com os livros “O legado de nossa miséria” e “O doce e o amargo”, respectivamente. Como recompensa, as obras serão publicadas pela editora Record, com tiragem inicial de 2 mil exemplares. Os autores também vão participar da Flip (Festa Literária de Paraty”), que acontece de 10 a 14 de julho.

 “O legado de nossa miséria” conta a história de um crítico de literatura e professor universitário que é convidado para um evento sobre jornalismo literário numa fictícia cidade do interior de Minas Gerais. Lá ele conhece um famoso escritor cuja obra sempre admirou. O autor, Felipe Holloway, nasceu em Canindé, no Ceará, e mora desde criança em Cuiabá (MT). Ele começou a escrever aos 17 anos.

Já “O doce e o amargo” é uma coletânea composta por nove contos que tratam das tensões geracionais e os conflitos ocasionados pelos ritos de passagem. João Gabriel Paulsen nasceu e mora em Juiz de Fora (MG), e estuda Filosofia na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Ele começou a escrever aos 15 anos.

Prêmio Sesc de Literatura

Nesta edição do prêmio, foram inscritos 1.969 trabalhos, sendo 926 livros de contos e 1.043 romances. A avaliação final ficou por conta de duas comissões formadas pelos escritores e críticos literários Ana Miranda, Tércia Montenegro, Verônica Stigger e Júlian Fúks. O evento tem o objetivo de revelar nomes promissores na área.

O Prêmio Sesc de Literatura oferece uma oportunidade a novos escritores e cumpre um importante papel na área cultural, contribuindo para uma renovação no panorama literário brasileiro”, destaca Henrique Rodrigues, analista de Cultura do Departamento Nacional do Sesc. Um balanço das 16 edições aponta que superamos a marca de 13 mil livros inscritos e revelamos 29 novos autores de todas as regiões do país”, reforça.

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário