Espetáculo – A menina que entra em livros

A menina que entra em livros trabalha de forma lúdica o incentivo à leitura para jovens e crianças

A montagem da peça – A menina que entra em livros, será apresentada no domingo (28/10/2018), às 16h no Centro Cultural Minas Tênis Clube. 

O espetáculo compõe a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, importante festival voltado para o teatro infantil em Belo Horizonte.

A menina que entra em livros conta a história de Júlia, filha única, que se desespera ao saber que vai ganhar um irmãozinho e em função disso, terá que dividir seu quarto com ele. Enquanto o quarto é reformado, a menina é obrigada a dormir na biblioteca, onde acaba entrando em um livro e, ao conhecer o mundo mágico da literatura, adentra em uma jornada de autoconhecimento e amadurecimento para encontrar a solução de seus problemas.

Trabalhando de forma lúdica o incentivo à leitura para jovens e crianças, o espetáculo também busca resgatar elementos da cultura popular brasileira. A valorização da poesia, que através da personagem “Poetisa”, ensina a protagonista a arte de compor versos poéticos e de escrever com emoção.

Data: 28 de outubro 2018

Horário: 16h

Local: Centro Cultural Minas Tênis Clube (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

Indicação etária: 4 anos

Ingressos: Inteira R$20 / Meia R$10

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário