Da realidade a ficção, o amor de mãe é incontestável!

A nova novela da Globo Amor de mãe é um retrato de diversas mães brasileiras, que vivem de maneiras diferente, mas unidas por um sentimento maior; o amor pelo filhos!

A novela estreou essa semana e logo no início já nos faz refletir sobre a intensidade do amor de uma mãe pelo seu filho. 

O novo folhetim global nos ensina como o mesmo amor pode ser vivido de maneiras diferentes. Existem muitos tipos de mães e cada uma age a sua maneira pensando sempre no  melhor para os seus filhos.

Existem perguntas que são difíceis de responder, e só em meio a situação é que realmente sabemos o que somos capazes. Por isso é preciso haver menos julgamento e mais empatia.

– Até onde você iria pelo seu filho? 

– Até quanto você erraria por pensar na felicidade dele?

Essa não é a primeira novela que nos faz refletir sobre até onde uma mãe é capaz de ir pelos seus filhos. Afinal, quem não se lembra da novela Por Amor, a Helena, personagem de Regina Duarte, troca seu bebê vivo pelo bebê morto de sua filha Eduarda.

Ou da história ainda fresca na nossa memória, de como a Maria da Paz, personagem de Juliana Paes, na novela A dona do Pedaço, mesmo sabendo do que sua filha Josiane é capaz, sempre buscou formas de tentar ensinar, e mesmo com o coração partido, ela decidiu ensinar pela justiça depondo contra a filha ao dizer a verdade no tribunal, sabendo que isso aumentaria a pena da filha.

Temos ainda a Helena de Laços de família, vivida pela atriz Vera Fischer, que mostra como uma mãe passa por cima das suas mágoas (para quem não se lembra a filha Camila “roubou” o namorado da mãe) é mesmo assim faz de tudo para salvar a vida da filha quando ela adoece!

As novelas sempre nos trazem reflexões sobre o papel de mãe, e por meio delas podemos aprender sobre o quão forte é o amor de mãe. 

Quando temos filhos nos sentimos julgadas o tempo todo, e até nós mesmas nos cobramos se realmente estamos sendo boas mães. Buscamos aprender mais todos os dias, Mas é normal ocorrer falhas no caminho.

Cada mãe tem suas qualidades e seus defeitos, suas particularidades, seus medos, seus sonhos e sua forma de educar. Cada mulher age da maneira como manda seu coração, e nenhuma merece ser julgada, portanto, que atire a primeira pedra quem nunca errou tentando acertar.

O amor de mãe é um sentimento tão forte que transforma vidas e que faz milagres acontecerem. Como essa nova novela mostra a chegada ou a perda de um filho podem transformar por completo a vida de uma mulher!

O Amor de mãe é e sempre será um dos sentimentos mais nobres que existem, concorda?

Veja mais histórias e aprendizados de mães clicando aqui. 

 

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário