Curso de edição de livros em BH: Editar livros, do original à livraria, com João Varella

Neste curso intensivo, João Varella apresenta o caminho da edição de livros, desde as primeiras leituras do original, passando por edição, relação editor-autor, figuras e funções envolvidas no processo (como preparador, revisor, produtor gráfico, designer e capista), produção gráfica e, por fim, a distribuição.

A ideia é mostrar como essas diferentes etapas estão interligadas e alertar para armadilhas e erros frequentes na edição de livros, seja dentro de uma editora ou na autopublicação. As aulas também fomentam uma discussão sobre o panorama atual do livro como objeto de arte e como produto mercadológico.

João Varella: 

É jornalista e fundador da editora Lote 42, da Banca Tatuí e da Sala Tatuí. Colaborou com diversos veículos de comunicação, como IstoÉ Dinheiro, El Economista América, Gazeta do Povo, Cândido e portal R7. Vencedor de prêmios como Jovens Talentos da Indústria do Livro, Sebrae de Jornalismo e Proyectando Valores. É autor dos livros Videogame: a evolução da arte, 42 Haicais e 7 Ilustrações, A Agenda e Curitibocas: Diálogos Urbanos.

Sobre o curso:

Duração do curso: 26 e 27 de março, de 19h30 às 22h
Investimento: 250 reais
Número de vagas: 20
Local: Espaço Impressões (Rua Bueno Brandão, 80 – Floresta. BH, MG)
As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de março (link —https://forms.gle/a3hknNLCA1KPpbsU8).

Quer mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário