Divulgação

É possível transformar imperfeições em virtudes? “Já dizia Capital Inicial: O que você faz quando / Ninguém te vê fazendo / Ou o que você queria fazer / Se ninguém pudesse te ver. Você acredita que todos nós temos salvação? Questões como essas são temas do novo livro do professor e filósofo Mario Sergio Cortella e a Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil – “Nem Anjos Nem Demônios: A Humana Escolha Entre Virtudes E Vícios” (Papirus 7 Mares).

Sempre um Papo convida os autores para uma conversa sobre a obra no dia 29 de outubro, às 19h30, no Grande Teatro do Sesc Palladium. O evento tem entrada franca.

De acordo com Cortella, “somos angelicais e demônios”.  Para o autor, a virtude “não é o que já nasce pronto em nós; ela é uma possibilidade a ser desenvolvida, tal como o vício”. Já para Monja Coen pondera que “se, por exemplo, começarmos a imitar alguém que fala gentilmente, vamos nos transformando, até chegar o momento em que aquilo deixa de ser uma cópia e se torna o que somos”.

Sobre os autores:

Mario Sergio Cortella

É filósofo e escritor. Tem mestrado e doutorado em Educação pela PUC-SP, onde atuou como professor titular por 35 anos (1977-2012). É professor convidado da Fundação Dom Cabral (desde 1997) e lecionou na GVpec da FGV-SP (1998-2010). Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992). É autor de diversos livros nas áreas de educação, filosofia, teologia e motivação e carreira.

Monja Coen

É conhecida Claudia Dias Batista de Souza, foi jornalista profissional em sua juventude e hoje atua como missionária oficial da tradição Soto Shu. Primaz fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil, segue os ensinamentos de Buda e participa de encontros educacionais, culturais e inter-religiosos, com o objetivo de difundir princípios em prol da preservação do meio ambiente,

Data: 29 de outubro 2019

Horário: 19h30

Local: Grande Teatro do Sesc Palladium – Avenida Augusto de Lima, 420 – Centro/BH.

Mais sobre agenda de eventos do Sempre um Papo clique aqui.

Confira nossa agenda e fique por dentro dos melhores eventos literários de BH.

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário