Divulgação | Câmara Mineira do Livro

Conquiste Paixões. Leia Livros!

Bienal Mineira do Livro apresenta novidades para a sexta edição

Aconteceu hoje pela manhã na capital a coletiva de apresentação da sexta edição da Bienal Mineira do Livro, que será realizada entre os dias 22 e 31 de maio. Entre várias novidades, destaca-se a mudança de local do evento.

Realizada anteriormente no Expominas, a Bienal 2020 vai acontecer no BH Shopping, no Piso Ouro Preto, num espaço de 15 mil metros². De acordo com o presidente do Grupo Asas, Marcus Ferreira, a mudança aconteceu após um estudo realizado com os expositores e uma avaliação da Bienal anterior. “A nova localização facilitará o acesso de visitantes de outras cidades à Bienal. Além disso, o custo para a organização é menor”. Ferreira também comentou que a Prefeitura de Belo Horizonte organizará um esquema especial para o trânsito na região, a fim de facilitar o acesso ao evento.

Com o tema “Conquiste Paixões. Leia Livros!”, a organização da Bienal quer despertar amores nos leitores, que devem encontrar diversidade de livros, ideias e públicos.

Programação
Serão 11 eixos temáticos e 03 estações vivenciais, que trarão uma verdadeira imersão literária aos visitantes. A inclusão também está garantida para as pessoas com deficiência, que terão uma estação dedicada a elas.

Além de autores nacionais e internacionais, a Bienal contará com a presença de várias editoras e livrarias (incluindo algumas grandes editoras nacionais). Os autores independentes e as editoras de pequeno e médio porte também terão espaço especial na feira. A programação ainda está sendo desenhada e, portanto, ainda não foi divulgada.

Premiações e homenagens

Duas premiações anuais serão lançadas na Bienal. O prêmio Prefeitura Amiga do Livro reconhecerá as iniciativas de prefeituras que contribuem para a valorização da literatura. Já o prêmio Educador Amigo do Livro premiará os educadores que criarem as melhores práticas para estimular seus alunos na leitura.
Haverá também homenagens voltadas para escritores e bibliotecários.

Entrada

Os ingressos custarão 18 reais (inteira) e 9 reais (meia), e começarão a ser vendidos no dia 30 de janeiro, podendo ser adquiridos online ou na bilheteria da Bienal.

Cada ingresso é válido para uma entrada em um dia de evento. A realização é da Câmara Mineira do Livro e do Grupo Asas.

Mais informações estão no site https://bienalmineiradolivro.com.br/

Texto de Bruna Rezende, apresentadora do programa de Marca Páginas na Web Rádio Mineiríssima. O programa que vai ao ar toda terça-feira, a partir das 21h, apresenta todas as novidades e dicas literárias de Minas Gerais.

Quer ficar por dentro das novidades do mundo literário? Clique aqui!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário