Foto de uma igreja católica da cidade de Sabará

Sabará: memórias, patrimônio e moradores da cidade é o tema do Concurso Literário Minha História com Sabará

As inscrições para o Concurso Literário Minha História com Sabará vão até o dia 1º de abril. A iniciativa faz parte do Projeto Moradores, que integra o Programa Forma e Transforma da Fundação Arcelor Mittal. O tema do concurso é Sabará: memórias, patrimônio e moradores da cidade. 

O concurso é voltado para estudantes, maiores de 16 anos, matriculados em escolas de ensino fundamental e médio de Sabará. Três textos, considerados os melhores, serão premiados e publicados no catálogo de histórias sobre moradores de Sabará. 

Ficou interessado? 

Para participar, o estudante precisa escrever um texto que contenha elementos da cidade e sobre sua relação pessoal com esses elementos. O autor pode contar sobre elementos estruturais como prédios, praças e ruas, além de  manifestações culturais ou moradores simbólicos da cidade.

Os textos poderão ser em formato de carta, conto, crônica, poesia e ter entre 1.000 a 2.500 caracteres. Os vencedores receberão prêmios como kindle, kit live (luz, tripé e microfone para smartphone) e livros da NITRO Histórias Visuais. O resultado será divulgado no dia 18 de abril. 

Clique aqui para fazer sua inscrição e confira o regulamento clicando aqui

 

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *