A Valsa da Bailarina

O projeto

Nasce um bebê e, com ele, nasce uma mãe, que se reconecta com seu lado artístico e sua criatividade. A música passa a ser parte integrante do seu maternar. Surge uma canção de ninar. Esta canção vira um livro pensado para proporcionar um momento de troca e construção de vínculos entre pais, mães, cuidadores e seus bebês. Através de um QR code, o leitor tem acesso à música em suas duas versões: com voz ou apenas melodia. Assim, pode cantarolar ou colocar a música em seu celular enquanto folheia as páginas do livro.

A Valsa da Bailarina conta a história de uma girafinha bailarina que enquanto dança, sonha e vai embalando as crianças pequenas com sua melodia suave de caixa de música. Um livro para ensinar, despertar a imaginação e conquistar pais e filhos.

 

A autora, ilustradora e compositora

Juliana Fernandes é formada em publicidade e sempre foi apaixonada por livros. Desde o nascimento de sua filha Morena, mergulhou no fantástico mundo da literatura infantil.

Escrito e ilustrado por ela (sob seu pseudônimo artístico de @JuPocket), “A Valsa da Bailarina” foi baseado numa canção de ninar que ela mesma compôs quando Morena tinha 3 meses.

É um livro pensado para os pais lerem/cantarem durante o ritual do sono de seus bebês. Por isso, Juliana imaginou um contexto bastante lúdico, assim como imaginário infantil, onde tudo é possível. O texto do livro é a letra da música que embala o soninho do bebê enquanto acompanha a linda e meiga girafinha bailarina em sua dança.

 

Apoie este projeto

 

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário