Capa do livro Tá todo mundo tentando

A jornalista e escritora Gaía Passarelli apresenta em Tá todo mundo tentando crônicas que misturam ficção e não-ficção

O dia a dia das grandes metrópoles e suas situações tão comuns em nossas vidas ganham as páginas do livro Tá todo mundo tentando, lançado este mês pela jornalista e escritora Gaía Pssarelli. Publicado pela Editora Nacional, o livro de crônicas conta com ilustrações do quadrinista Tiago Lacerda, conhecido como El Cerdo.

Divida em três partes, a primeira recebe o título do livro e narra experiências pessoais, que podem ser consideradas complexas ou banais. A segunda parte, Todo Mundo, dialoga com a literatura de viagem, na qual a autora possui vasto conhecimento.

A terceira parte, 011, faz referência ao código de telefone da capital paulista e, nesses textos, a autora aborda as dificuldades e belezas de morar em uma das maiores cidades do mundo.

É impossível olhar pra essa São Paulo e dizer: ‘Ah, que linda’ — não dá. É preciso não romantizar essa cidade. Parar de fingir que o horror cotidiano de São Paulo é menos importante que os modernistas de 1922, que os heróis da revolução perdida de 1932, que o Obelisco do Ibirapuera, que a arquitetura de Higienópolis, que a imponência da Catedral da Sé, que a riqueza cultural do Bixiga, que a originalidade da vanguarda paulistana, que a beleza dos edifícios do Ramos de Azevedo, que a eletricidade das juventudes periféricas. O horrível e belo, o miserável e rico, a fome e fartura convivem na mesma calçada.

O livro está disponível na Amazon.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *