BSP Digital registra mais de 44 mil acessos em 4 meses de funcionamento

A BSP Digital, das bibliotecas da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado, celebra números importantes: já são mais de 46 mil sócios; cerca de 8 mil empréstimos, e mais recentemente 44 mil acessos na plataforma de ebooks. 

Lançada em 15 de dezembro de 2020, a plataforma online tem mais de mil livros de diversos gêneros, que podem ser acessados gratuitamente. São obras de diversos gêneros literários, tais como: “O Alienista”, de Machado de Assis; “Filosofia explica as grandes questões da humanidade”, de Clóvis de Barros Filho; “O menino que não queria tomar banho”, de Simone Magno; “Conversas que tive comigo”, de Nelson Mandela; “Estação Carandiru”, de Dráuzio Varella; “Viagens de Gulliver”, de Jonathan Swift.

Biblioteca digital

Quem quiser se tornar sócio das bibliotecas pode se cadastrar diretamente nos sites de cada uma das unidades – bsp.org.br/cadastro-online/ e bvl.org.br/cadastro-online/. Basta ter em mãos o número do documento de identidade, endereço, e-mail e telefone. Será necessário apenas escolher uma senha para acesso aos serviços digitais.

Os sócios também podem fazer empréstimos e reserva de livros físicos, de até duas obras por 15 dias, além de  sugestões de compras para o acervo. A modalidade dá acesso, também, à  Tocalivros, que oferece centenas de audiolivros.

 A BSP e a BVL são equipamentos geridos pela Organização Social SP Leituras – eleita pelo terceiro ano consecutivo uma das 100 Melhores ONGs do Brasil.

Mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário