Best-seller em vários países, O Dia D, de Antony Beevor, ganha nova edição da Planeta

O Dia D – A Batalha que salvou a Europa, é relançado em ano que marca os 80 anos do começo da Segunda Guerra Mundial, iniciada no dia 1º de setembro de 1939.

Livros de Beevor sobre a Guerra são apontados como os trabalhos mais detalhados sobre as grandes batalhas do conflito mundial. 

Escrito pelo inglês Antony Beevor, um dos historiadores mais relevantes da atualidade, a obra mostra em detalhes os acontecimentos que marcaram a invasão à Normandia e a libertação de Paris do domínio nazista.Parte da narrativa da noite anterior ao Dia D, com os preparativos para o lançamento de mais de 5 mil navios aliados às costas da França, numa operação considerada a maior da história.

A obra de Beevor descreve as experiências das tropas de americanos, britânicos e canadenses, mas também a luta desesperada dos soldados alemães, o sofrimento dos franceses que estavam no meio de tudo e as tensões dos comandantes dos dois lados. Trazendo um caderno de imagens com fotos das batalhas e uma relação de mapas que contextualiza os ataques e as posições de combate.

SOBRE O AUTOR

Antony Beevor nasceu na Inglaterra em 14 de dezembro de 1946. É historiador, educado no Winchester College e na Academia Militar de Sandhurst. Beevor é oficial formado. Serviu por cinco anos e deixou o exército para se tornar escritor. O autor já lançou também, pelo selo Crítica, da Planeta, o livro A batalha das Ardenas.

FICHA TÉCNICA

O Dia D – A batalha que salvou a Europa

Autor: Antony Beevor

Tradutor: Maria Beatriz de Medina

608 páginas

R$ 129,90

Fique por dentro dos principais lançamentos literários. Clique aqui. 

Anúncios

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário