Balanço de Ano Novo – Você foi incrível!

É só chegar ao fim de ano que começamos a fazer um balanço de como vem sendo nossa vida e o que queremos para o Ano Novo. Cada pessoa prioriza um tipo de “medidor”,  e o que vai pesar na balança também será diferente de acordo com as metas e prioridades de cada um. Saúde, amor, emprego são sempre fatores importantes na hora de avaliar nosso ano, mas quando nos tornamos mães temos um medidor mais importante e que fica acima de tudo: “Nossos filhos”!

Podemos perguntar para qualquer mãe sobre como foi seu ano, a primeira coisa que ela irá pensar será como seu filho está. Desde o dia em que vemos o primeiro “positivo” em um exame de gravidez, nunca mais dizemos que um ano foi ruim, por mais difícil que ele possa ter sido. Podemos ter problemas de saúde, perder pessoas queridas, ou tantas outras coisas, mas quando olhamos para o sorriso dos nossos babys e vemos que eles estão felizes e saudáveis tudo fica melhor e a avaliação do ano sempre terá um ponto positivo.

Hoje é o último dia do ano e quero deixar uma mensagem importante para vocês:

 Na hora de fazer um balanço do seu ano não se esqueça que você foi uma mãe incrível!

Não importa o que as pessoas pensam ou digam, você fez o melhor que podia!
Não se cobre por não ser perfeita, o ser humano não é perfeito, mas seu filho sempre te amará com todos os seus defeitos, desde que você o ame também, porque amor compartilhado é amor em dobro.

Não se culpe pelo presente que não pôde comprar, ou pelo dia em que teve que trabalhar até mais tarde, seu filho te ama pelo conjunto de momentos e atitudes, e não por dias ou presentes isolados.

Não pense que seu ano foi ruim pelas vezes que ficou estressada com a grande quantidade de palpites de outras pessoas, pense que elas não fizeram por mal, e cabe à você decidir se vai segui-los, ou simplesmente deixar que entrem por um ouvido e saiam pelo outro

Não se cobre por não ter feito coisas que precisaram ser adiadas devido a maternidade, lembre-se que Deus sabe a hora certa para tudo e no momento certo tudo acontecerá!

Não pense que a maternidade não vale a pena pelas noites de sono perdidas, pelos longos choros, pelo peito ferido, pela angústia de não conseguir amamentar, ou tantas outras coisas. Lembre-se que o amor do seu filho cura todas essas dores, e que se for da sua vontade, você será uma mãe incrível!

O ano pode ter sido difícil para algumas, ou muito bom para outras, o meu desejo é  de que 2018 seja ainda melhor! Um Feliz Ano Novo a todas vocês, sendo mães ou não, mas que tem uma “pessoinha” que transforma diariamente sua vida!

Obrigada de coração a cada uma de vocês que me mandaram mensagens carinhosas dizendo como se identificam com a coluna, essa é a intenção desse espaço, mostrar que não estamos sozinhas e que tudo fica mais lindo quando olhamos a vida com os olhos cheios de amor.

A coluna LiteralMente,mae! é publicada quinzenalmente aos domingos. As opiniões e fatos não refletem necessariamente a opinião de todas as mães, mas sim a vivência da colunista.

Quer trocar experiências comigo? Envie e-mail para gabriela@literalmenteuai.com.br

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário