2ª Feira do livro do Morro Do Papagaio

Organizado pelo Movimento Livre Eu Amo Minha Quebrada, o evento já está na 2ª edição e traz atrações gratuitas para todos públicos

A primeira edição da Feira do Livro do Morro do Papagaio, realizada em 17 fevereiro, foi um sucesso tão grande que o evento se estendeu para o dia seguinte, 18 de fevereiro. Segundo Julio Fessô, um dos organizadores, cerca de 100 pessoas de todas as idades estiveram no local e participaram de atrações, como contação de histórias e apresentação de grupos de teatro.

Julio conta com muito orgulho como surgiu a ideia de promover a feira. “Como aqui na Comunidade não tem uma biblioteca pública (ainda), eu resolvi abraçar a ideia de uma amiga e então criei o projeto de incentivo à leitura. Daí passei a pedir livros literários e espalhar nos comércios; com o objetivo de incentivar a leitura entre os moradores. Porém percebi que livros doados para as escolas chegavam para mim novinhos. Aparentemente esses livros nunca foram lidos. Então pensei: por quê não fazer algo maior? Assim veio a ideia de fazer a feira, o que foi um sucesso.

A segunda edição já tem data para acontecer e está marcada para o dia 14/04. A novidade desta edição é que a feira será  realizada ao ar livre, na Rua João Evangelista Pinheiro, próximo aos “Predinhos”.  “O intuito é chamar a atenção de todos os moradores, do mais novo ao mais velho, sobre a importância de valorizar a leitura, e também do quanto isso é importante pra nossa Favela”, conta Julio.

A Rua do Livro está sendo organizada por um grupo de moradores voluntários, que moram no Conjunto Habitacional Santa Lúcia, conhecido carinhosamente com “Predinhos”, e tem o apoio também de vários voluntários de fora da Favela, que abracaram a causa.

O evento visa incentivar a leitura e levar conhecimento para as crianças, adolescentes e jovens. Assim como na primeira edição, serão oferecidos, gratuitamente, vários exemplares de livros literários e gibis.

Ah! Se você quiser fazer uma doação de livros, de preferência infanto-juvenis, pode levar na loja da Vera, na Rua São Tomás de Aquino, 487, ou mandar um Whatsapp para o número (31) 99233-6335 e conversar com o Júlio Fessô, responsável pela organização do evento. 

 É um evento gratuito para a toda a família. Participe e prestigie!

Confirme a sua presença no evento: http://bit.ly/2u00PBk

Data: 14/4 (sábado)

Horário: 9h às 11h

Local: Rua João Evangelista Pinheiro

Quer ficar por dentro dos eventos literários que acontecem em BH? Acesse a nossa Agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário