A escritora Ana Medina participará de um debate para o lançamento do romance “Pelas Veias do Tempo” em Belo Horizonte. O evento será no dia 24 de março, terça-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes, com entrada gratuita.

Entretanto, Pede-se a doação de livros literários novos ou usados para o projeto de bibliotecas comunitárias do Sempre Um Papo. Além disso, o evento contará com tradução em Libras e a mediação será de Afonso Borges, idealizador do projeto de incentivo à leitura, criado há 34 anos.

“Pelas Veias do Tempo” representa um mergulho, uma viagem no interior de casas e vidas mineiras que vêm de longa data e mostram brilho e decadência. Todavia, muito se tem falado de potes de ouro escondidos, segredos, benzeções, baús fechados e bocas trancadas, brigas de famílias e de poder, embuçados e emboscadas.

No livro, Ana Medina leva o leitor por histórias saborosas e por um desenlace inesperado, onde as veias do tempo e do poder nas Gerais se expõem, não sem sangrar.

Sobre Ana Medina

Ana Medina nasceu em Formiga, Minas Gerais, em 1948. Cientista político, historiadora e socióloga pela Universidade Federal de Minas Gerais. Publicou os livros “Os Pés de Verônica e Outras Histórias”. Editora Razão Cultural, Rio de Janeiro, 1998; “Alguns Contistas Contemporâneos”. Concurso Nacional de Contos, Uapê Espaço Cultural Barra, Rio de Janeiro, 1999. Conto: “Peleja”, p. 17-19; “No Inferno”, Vencedora do Concurso Nacional de Crônicas, Uapê Espaço Cultural Barra, Rio de Janeiro, 2000; e “Donzelas para Povoar”, romance histórico, editora Asa de Papel, Belo Horizonte, 2012. Atualmente, vive em Santana dos Montes, Minas Gerais.

 

Serviço:

Sempre Um Papo com Ana Medina

Dia 24 de março, terça-feira, às 19h30, na sala Juvenal Dias do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena 1537, Centro, Belo Horizonte. Entrada gratuita.

Informações: 31 32611501

 

Quer ficar por dentro dos melhores eventos literários? Acesse nossa agenda

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário