Tecnologia e literatura se unem em Winged, game baseado em histórias infantojuvenis clássicas
A tecnologia é uma barreira para o hábito de ler? Se depender de Luciana Druzina, game designer e narrative designer, a tecnologia pode ser uma grande aliada. Ela desenvolveu o game Winged, jogo que mistura ação, aventura e paixão pela literatura. Em cada fase, livros clássicos são apresentados aos jogadores.
O objetivo do jogo é ajudar Rute a recolher páginas de livros para desbloquear clássicos da literatura. Em cada fase, a superação de obstáculos e adversários, com pulos e voos, aproximam a jovem de preciosas histórias. Ao todo, são 5 fases e cada uma delas apresenta duas adaptações literárias. Concluída o estágio, os livros estarão disponíveis na biblioteca do jogo.
A imersão das obras no game também acontece com a inserção de elementos das histórias. A última fase, por exemplo, utiliza pontos de João e o Pé de Feijão e O Pequeno Príncipe em sua construção. O game foi vencedor do edital Narrativas Transmídias para Infância e Juventude de Curta-Metragem de Animação e Jogo Eletrônico do Ministério da Cultura em parceria com a Ancine. O jogo está disponível para Android e iOs.
Ficou interessado nesta experiência transmídia? Conheça mais informações clicando aqui.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!