Imagem de uma mulher lendo na cama.

Você sabia que ler na cama já foi considerado um mau hábito 

Calma! Ler na hora dormir era irresponsabilidade no século 19.

Parece estranho, mas esses livros na cabeceira da cama eram um grande absurdo pelo simples motivo: os acidentes com velas utilizadas para iluminar o ambiente.

Precisamos lembrar que energia elétrica não era uma realidade na época. Imagine que o leitor pegou no sono e não apagou a vela antes de dormir. A consequência podia ser um terrível incêndio doméstico. 

O que para a gente, amantes da leitura, é um gesto simples, já resultou em catástrofes. Quem aí gosta de ler na cama?

Falando nisso, qual a melhor posição para ler? A Overstress, empresa de gestão de saúde corporativa, apresenta algumas dicas para os leitores.

Se estiver sentado, alinhe sua coluna, apoiando em um encosto ou almofada. Também busque apoiar os cotovelos na mesa ou em almofadas. Ao ler deitado, procure manter um ângulo inclinado, colocando travesseiros nas costas e na cervical. Se for ler em pé, distribua o peso corporal nas duas pernas e mantenha o livro na altura do nariz. 

Recentemente o site msn.com lembrou algumas coisas, que hoje são super normais, mas que no século passado já foram  consideradas maus hábitos ou motivos de escândalos, como por exemplo, não usar drogas. Veja a lista completa clicando aqui.

Compartilhe com seu amigo que adora ler na hora de dormir!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário