Capa do livro VÃO: trens, marretas e outras histórias

VÃO: trens, marretas e outras histórias: confira o primeiro livro de Jéssica Moreira

Ambientado nos trens da grande São Paulo, a escritora e jornalista Jéssica Moreira lançou VÃO: trens, marretas e outras histórias,  seu primeiro livro autoral. A obra é uma produção da Editora Patuá.

Entre crônicas, poemas e microcontos, a autora apresenta o cotidiano da população periférica que utiliza os trens na capital paulista. Narrando desde os desafios da mobilidade urbana até o dia-a-dia daqueles que se encontram nas periferias. Escrito entre as viagens da linha 7-Rubi da CPTM, região noroeste de São Paulo, Jéssica comenta: 

Vão é um livro que retrata a realidade de milhões de pessoas que vivem em São Paulo. O público irá se deparar com histórias que refletem sua própria realidade e cotidiano e também os desafios ligados ao direito à cidade das grandes metrópoles, como é o caso de São Paulo.

Mesmo diante de um cenário de isolamento social, provocado pela pandemia de Covid-19, a linha 7-  Rubi recebeu 4,5 milhões de usuários em julho de 2020. VÃO: trens, marretas e outras histórias permite ao leitor conhecer esses passageiros. 

Sobre a autora:

Jéssica Moreira também participa como autora das obras: Queixadas por trás dos 7 anos de greve (2013), Heroínas dessa História mulheres em busca de Justiça por familiares mortos pela ditadura (2020), Longe de Monte Carlo (2020) e Chão Vermelho (2021).

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário