Imagem da campanha Visite uma livraria.

Visite uma livraria: campanha lançada em abril convida os leitores a frequentarem livrarias físicas

Apesar da comodidade de receber seus livros no conforto da sua casa ou, até mesmo, ler e-books, as livrarias seguem abertas ao público. Com muita resistência, o setor segue firme e lançaram a campanha Visite uma livraria.

Lançada no dia 23 de abril, Dia Mundial do Livro, o objetivo da ação idealizada pela Associação Nacional de Livrarias (ANL) é valorizar os espaços físicos, promovendo a conexão entre livreiros, autores, editores, distribuidores e leitores. Ao longo do ano, a campanha se adaptará as datas comemorativas.

O mercado livreiro é um dos que mais sofreram ultimamente, mesmo antes da pandemia. Mas o livro resiste e as livrarias também.  Em um mundo cada vez mais digitalizado, onde os algoritmos ditam nossas escolhas e as telas nos separam, as livrarias oferecem uma experiência incomparável. Elas se tornam um lugar de encontros, de trocas e de conexões. Explica Alexandre Martins Fontes, presidente da ANL.

Deseja abraçar essa iniciativa? Ao visitar uma livraria, registre e compartilhe nas redes sociais fazendo uma foto com os dedos erguidos formando um “V” de Visite e utilizando a hashtag #VisiteUmaLivraria.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *