SumUp lança coleção de livros infantis com histórias de mulheres empreendedoras

No mês da mulher, a empresa abordará o empoderamento feminino com ações de conscientização

A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, criou para os próximos dias ações que buscam incentivar homens e mulheres a repensarem o empreendedorismo feminino e a importância da mulher no mercado de trabalho. Hoje, no Brasil, cerca de 24 milhões de negócios já são comandados por elas.

As histórias de sucesso são geralmente protagonizadas por homens. Para transformar esse padrão e educar as novas gerações, a SumUp convidou três ilustradoras para contarem, por meio de sua arte, as histórias de três microempreendedoras que venceram, apesar das adversidades.

Os livros infantis que compõem a coleção “3 Histórias para entrar para a história”, baseiam-se nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski. As ilustradoras Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre são as responsáveis por dar cor e vida às protagonistas.

“Com esta coleção, a SumUp quer inspirar crianças a ocuparem o lugar que quiserem no mundo, independentemente da idade ou gênero, tomando como exemplo três mulheres vencedoras”, Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.

O debate sobre a importância da igualdade de gênero é um tema constante e importante para a SumUp, que conta com um time com 52% de mulheres ocupando posições em todos os departamentos. Este ano, a empresa anunciou licença paternidade de 90 dias, programáveis durante o primeiro ano do bebê, para que o pai possa compartilhar com a mãe, as tarefas do novo integrante da família.

Para ler os livros da coleção, acesse gratuitamente http://www.sumup.com.br/tacomelas

Sobre a SumUp

A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 1.500 funcionários (52% mulheres), 15 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 31 países. Nascida na Europa em 2012, foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.

No Brasil, a SumUp está presente desde 2013 com escritório na cidade de São Paulo, empregando mais de 700 funcionários, sendo 24% LGBTI+. Foi reconhecida em 2018 como uma empresa Great Place to Work no País. Em abril de 2016, a SumUp uniu forças com a payleven e aumentou ainda mais sua presença de marca, principalmente no Brasil.
Quer mais novidades do mundo literário, clique aqui

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário