SumUp lança coleção de livros infantis com histórias de mulheres empreendedoras
No mês da mulher, a empresa abordará o empoderamento feminino com ações de conscientização
A SumUp, fintech de soluções de pagamentos, criou para os próximos dias ações que buscam incentivar homens e mulheres a repensarem o empreendedorismo feminino e a importância da mulher no mercado de trabalho. Hoje, no Brasil, cerca de 24 milhões de negócios já são comandados por elas.
Os livros infantis que compõem a coleção “3 Histórias para entrar para a história”, baseiam-se nas vidas de Sueli Lima, Érica Silva e Katherine Pavlovski. As ilustradoras Lia Amazonas, Thalita Teglas e Amanda Nobre são as responsáveis por dar cor e vida às protagonistas.
“Com esta coleção, a SumUp quer inspirar crianças a ocuparem o lugar que quiserem no mundo, independentemente da idade ou gênero, tomando como exemplo três mulheres vencedoras”, Meliza Pedroso, Head de Comunicação da SumUp.
O debate sobre a importância da igualdade de gênero é um tema constante e importante para a SumUp, que conta com um time com 52% de mulheres ocupando posições em todos os departamentos. Este ano, a empresa anunciou licença paternidade de 90 dias, programáveis durante o primeiro ano do bebê, para que o pai possa compartilhar com a mãe, as tarefas do novo integrante da família.
Para ler os livros da coleção, acesse gratuitamente http://www.sumup.com.br/
Sobre a SumUp
A SumUp é uma fintech que oferece soluções financeiras, especialmente máquinas de cartão, para micro e pequenos negócios. Atualmente possui mais de 1.500 funcionários (52% mulheres), 15 escritórios ao redor do mundo e conta com operações em 31 países. Nascida na Europa em 2012, foi reconhecida pela revista americana Inc. como a empresa europeia com crescimento mais rápido no segmento – 14.368% entre 2013 e 2016.