Projeto Literatura Acessível - Foto- Fabrício Ligiero

Veja as cidades mineiras que receberão o projeto Literatura Acessível

Com o objetivo de conscientizar sobre direitos, deveres e acessibilidade de pessoas com deficiência, o projeto Literatura Acessível visitará dez cidades brasileiras. 20 escolas da rede municipal de ensino serão contempladas, recebendo palestras, doação de livros, contação de histórias e espetáculos.

O projeto estreou em Cubatão (SP) e percorrerá em Minas Gerais por Ipatinga, Itaúna, Itatiaiuçu, Mateus Leme, Igarapé, Betim e Santa Luzia. O projeto também vai contemplar as cidades de Cabo de Santo Agostinho e Recife, em Pernambuco.

As escolas participantes receberão gratuitamente 4 mil livros de coletâneas que reúnem braile, pictogramas, versão em libras e audiodescrição. Desde 2019, o projeto já impactou mais de 8 mil pessoas em 12 estados brasileiros e distribuiu 7 mil livros. Conheça mais sobre a iniciativa no link.

O projeto conta com o patrocínio da Usiminas, produção da Burburinho Cultural e realização do Instituto Incluir, da Secretaria Especial da Cultura e do Ministério do Turismo.

Ler é um direito de todos!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *