Projeto Corrente do Bem: Escreva para um Idoso

O Projeto Corrente do Bem – Escreva Para Um Idoso, foi criado pela Associação Keralty Brasil durante a pandemia. O principal objetivo é promover a interação das pessoas idosas com os voluntários, para assim evitar a solidão durante esse período de isolamento.

Como medida de prevenção contra a COVID-19, as visitas nas instituições de longa permanência foram suspensas.  A iniciativa inspira voluntários a conversar com aqueles idosos que não têm familiares próximos por meio de cartas.

Em quase 10 meses, o projeto já enviou cerca de 14,5 mil cartinhas. O projeto conta hoje com 3.719 voluntários inscritos e recebe mais de 50 cartas por dia. O projeto que conta com voluntários do Brasil todo, precisa de mais voluntários. E você pode participar se inscrevendo neste link

“Os voluntários e os idosos estão criando um forte vínculo de amizade; é muito comum que eles também incluam fotos da sua vida e enviem o contato para que eles possam continuar se comunicando. Nós temos relatos de voluntários que nunca tinham escrito uma carta. É uma troca mútua”, explica Erika Nunes, coordenadora da Associação Keralty.

Importante destacar que todas as cartas passam por uma revisão antes de serem enviadas para as instituições. Participe!

Mais novidades do mundo literário, continue navegando

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe seu comentário