Em janeiro, Sarah Munck fez sua estreia literária com O Diagnóstico do Espelho, uma reflexão sobre as experiências femininas e neurodivergentes
Natural de Juiz de Fora, Sarah Munck é pesquisadora e professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas. Desviando do universo acadêmico, ela faz sua estreia como escritora com o livro de poemas O Diagnóstico do Espelho.
A obra reflete sobre fases, ciclos, mudanças, cobranças estéticas e comportamentais, batalhas contra a violência de gênero e dilemas de mulheres neurodivergentes. Os poemas foram responsáveis por traduzir e unir as vivências compartilhadas por diversas mulheres. A orelha é assinada pela doutora Silvina Carrizo, da faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora, e o posfácio foi escrito pela psicóloga Mariana dos Santos Cordeiro Esposito.
panteão
Na morada dos deuses
onde se encontram as musas?
Debaixo do subsolo
escrevendo a vida.
A escrita de Sarah dialoga com o modernismo e o surrealismo, com poemas que mesclam metáforas e concretudes, baseadas nas reflexões de uma criança e pessoa adulta autista. A obra foi lançada pela editora Mondru e está disponível na loja online.
Mais novidades do mundo literário, continue navegando!