Capa do livro O Diagnóstico do Espelho

Em janeiro, Sarah Munck fez sua estreia literária com O Diagnóstico do Espelho, uma reflexão sobre as experiências femininas e neurodivergentes

Natural de Juiz de Fora, Sarah Munck é pesquisadora e professora do Instituto Federal do Sudeste de Minas. Desviando do universo acadêmico, ela faz sua estreia como escritora com o livro de poemas O Diagnóstico do Espelho.

A obra reflete sobre fases, ciclos, mudanças, cobranças estéticas e comportamentais, batalhas contra a violência de gênero e dilemas de mulheres neurodivergentes. Os poemas foram responsáveis por traduzir e unir as vivências compartilhadas por diversas mulheres. A orelha é assinada pela doutora Silvina Carrizo, da faculdade de Letras da Universidade Federal de Juiz de Fora, e o posfácio foi escrito pela psicóloga Mariana dos Santos Cordeiro Esposito.

panteão

Na morada dos deuses

onde se encontram as musas?

Debaixo do subsolo

escrevendo a vida.

A escrita de Sarah dialoga com o modernismo e o surrealismo, com poemas que mesclam metáforas e concretudes, baseadas nas reflexões de uma criança e pessoa adulta autista. A obra foi lançada pela editora Mondru e está disponível na loja online.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *