D.B. Frattini autor de Meninos Suspensos

Confira Meninos Suspensos, um livro polifônico, crítico, repleto de suspense e ironia

O escritor e dramaturgo D.B. Frattini nos apresenta a enigmática obra Meninos Suspensos. Um livro que caminha por diversos campos, apresentando um tom de suspense, ironia e críticas sociais. Ao mesmo tempo, a obra não apresenta uma ordem cronológica ou uma narrativa lógica.

No ponto de partida, conhecemos  Daniel e uma delicada situação. Ele está diante do corpo de seu amigo no necrotério e assume a responsabilidade de organizar o velório e o enterro. Este fato faz ele mergulhar em suas vivências, ao longo de seis décadas, e as marcas que elas deixaram. Daniel narra o assassinato dos pais durante a ditadura militar, o cotidiano no colégio religioso e sua relação íntima com as artes.

Suas lembranças são atravessas por outras vivências, que conduz o leitor por uma critica aos costumes da sociedade brasileira. Essas vozes distintas nos apresentam um garoto que possui seu tratamento para transtorno obsessivo compulsivo negligenciado, um casamento pautado por uma decisão familiar e jovens homossexuais que renunciam o amor para seguir os dogmas de uma religião.

Quem é que não carrega algum horror? Não conseguimos esquecer um instante sequer do ponto do mundo pisado por nossos pés. O medo é a companhia mais certeira. Vamos driblando as misérias e em todas as esquinas encontramos um novo susto. É uma guerra de destroços disfarçados; por aqui, viver em pânico virou algo comezinho. E além dos horrores cotidianos, carregamos também monstros internos. (pg. 87)

Ficou interessado em mergulhar nessas histórias? O livro está disponível no site da Editora Patuá.

Mais novidades do mundo literário, continue navegando!

Deixe o seu comentário

comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *